sábado, 26 de fevereiro de 2011

Eu Suspiro, Tu Suspiras... ...






4 claras à temperatura ambiente
200 gr de açúcar branco fino
40 gr de açúcar em pó
uma colher de sopa rasa de pó de sumo morango (usei Tang)
uma pitada de sal fino nas claras
corante alimentar/gel


Comecei a bater as claras(onde já tinha posto o sal) em velocidade muito baixa até ter um aspecto espuma, aumentei a velocidade e aos poucos fui adicionando o açúcar e a mistura vai formando picos, continuei a bater e coloquei então um pouco de corante vermelho até ter a cor rosa e também o pó de morango. Num saco de pasteleiro coloquei o preparado, e fiz o efeito ao introduzir uma palhinha com corante no interior do saco, fazendo assim a mistura ficar com efeitos ao sair do saco. Gosto dos suspiros assim para o grande e não muito secos por dentro. Ficou no forno por 1:30 a 100º, mais uns 30 min dentro do forno até arrefecerem.
Ficaram bons e não muito doces, como se queria. Ainda estou à espera do cremor tártaro que encomendei, para os fazer como manda a "lei" eh eh e uma pavlova também não era mal pensado... aproveitava o balanço!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Redondas mais uma vez





Geleia de Milho - 2 colheres de sopa bem cheias
Chocolate em pó - 4 colheres de sopa
Manteiga sem sal - 2 colheres de sopa
Flocos de Cereais Integrais
Sementes de Sésamo
Flocos de Aveia


Desta vez as forminhas foram ligeiramente untadas de margarina líquida para desenformar bem, e foram ao forno uns 5 minutos a 180º só para secar.

Existem as Barras... estas são Redondas!


Chocolate em barra - 2 tiras
Manteiga sem sal - 1 colher de sopa cheia
Maple Syrup - 1 colher de sopa
Geleia de Milho - 2 colheres de sopa
Cereais de Milho

Julgo terem sido estas as quantidades, nunca costumo prestar muita atenção ! Juro que me ando a tentar aperfeiçoar... ...

Levei a manteiga a derreter muito lentamente em lume baixo, e adicionei o chocolate e retirei do lume(para não queimar), fui mexendo e coloquei a geleia, foi novamente ao lume, depois de tudo derretido adiciono então o maple syrup já fora do lume. Estando bem envolvida a mistura e estando já morna, coloco os cereais e envolvo bem, por fim as forminhas de tartelete serviram para dar forma, já forradas de papel vegetal, depois foi ao frio uns 15 minutos.